Quixeramobim já está há três dias sem registrar novas mortes por coronavírus

compartilhar no:
Quixeramobim: número de mortes estáveis há três dias (Foto: Monolitos Post)

Quixeramobim: o município de Quixeramobim já está há três dias sem registrar alterações no número de mortes provocadas pela pandemia do coronavírus na cidade. Os dados da Secretaria de Saúde e divulgados pela prefeitura mostram que desde o último sábado (22), a cidade mantém a marca de 86 mortes.

A manutenção do número há 72 horas representa um alívio aos moradores. A cidade vem sofrendo com um ritmo crescente de casos confirmados e de mortes, naquele que tem se caracterizado como o pico da doença em Quixeramobim, ou seja, a pior fase da pandemia até o momento.

Envolvida numa preocupação constante com a alta diária no número de falecimentos provocados pela doença, e o temor de que possa também ser uma das vítima do Covid-19, frente ao aumento diário de casos confirmados, a população se vê um pouco mais aliviada ao assistir já há três dias a marca dos óbitos se manter a mesma.

Durante o mês de agosto, os dados dos óbitos subiam tanto quanto a marca que era registrada no mês de julho. No site da prefeitura de Quixeramobim, os dados mais antigos referem-se apenas ao dia 13 de agosto, enquanto no perfil que mantém no Instagram, as publicações anteriores foram deletadas em obediência à lei eleitoral. Não é possível fazer uma análise de dias anteriores à data de 13 de agosto, mas de lá até a última atualização, esta é a primeira vez que um mesmo número de óbitos se mantém a tanto tempo.

De acordo com os dados do boletim epidemiológico Quixeramobim tem, atualmente, 1.845 casos confirmados de coronavírus, enquanto outros 1.841 eram casos suspeitos que foram descartados. Outras 204 pessoas fizeram testes clínicos e aguardam o resultado. O número de curas passa das 1.400 e outros 273 pacientes estão atualmente em acompanhamento médico, de acordo com a Secretaria de Saúde.