Polícia Militar encerra festa e apreende armas e drogas após ação na Capital

compartilhar no:

Uma festa que estaria sendo realizada com pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa foi encerrada após uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no bairro Cidade dos Funcionários – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. O fato ocorreu na madrugada deste sábado (08). Durante a ação, duas armas de fogo, munições e drogas foram apreendidos. Um inquérito policial foi instaurado no 13° Distrito Policial (DP) – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estavam em patrulhamento pela região, quando foram informados acerca de uma festa que estaria sendo realizada em um campo de futebol na Rua Virgílio Paes. Imediatamente, as equipes diligenciaram para o local. No endereço indicado, a Polícia se deparou com diversas pessoas ingerindo bebida alcoólica.

Após buscas, uma pistola calibre 380 e uma outra arma de fogo foram localizadas dentro de uma lixeira. Ainda durante as diligências, foram apreendidos dois carregadores de pistola, 22 munições cal. 380, 43 trouxinhas de maconha, 127 saquinhos de líquido análogo a loló, quatro aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e um anel.

Diante disso, um homem que estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica e mais 11 pessoas foram conduzidas para o 13° DP. Na unidade policial, um inquérito por portaria pelo crime de tráfico de drogas foi instaurado. O homem tornozelado foi levado para uma unidade prisional, pois havia saído do perímetro estipulado pela Justiça. Já os outros suspeitos, foram ouvidos e liberados, porque no momento do registro da ocorrência não foi possível individualizar as condutas delituosas. A Polícia Civil apura o envolvimento deles em outros crimes na região e realiza diligências com o intuito de identificar o proprietário do material ilícito.