Oito pessoas morrem em acidente envolvendo 23 veículos na BR-277 no Paraná

compartilhar no:
Engavetamento envolveu pelo menos 23 carros e deixou oito mortos (Fotos: Cícero Bittencourt/RPC)

Um acidente com mais de vinte veículos deixou ao menos oito mortos e 23 feridos na BR-277, na região de São José dos Pinhais, no Paraná, no fim da noite de domingo. Os bombeiros trabalham com a hipótese de que a fumaça causada por uma queimada tenha sido a causa do engavetamento. Duas pessoas estão em estado grave e foram levadas aos hospitais da região, outros 21 feridos também foram atendidos, segundo declaração do coronel Prestes do Corpo de Bombeiros para a imprensa.

Sete vítimas morreram no local e uma delas morreu posteriormente, no Hospital Cajuru. A informação da morte da oitava vítima foi confirmada pelo IML. O órgão confirmou ainda que ao todo são 5 mulheres e três homens. Até a última atualização da reportagem, três dos mortos foram identificados pelos bombeiros. São eles: Guilherme Henrique Ribeiro, Jurema Elvira Ferreira dos Santos e Emanuelle de Fátima.

Fumaça de queimada pode ter ocasionado o acidente

A Ecovia, responsável pela rodovia, relatou engavetamento no km 77 da BR-277 no sentido Paranaguá e que o Corpo de Bombeiros estava no local. A rodovia foi interditada totalmente em ambos os sentidos e o tráfego desviado pelo bairro, no km 78 (sentido Paranaguá) e pelo km 74, na Avenida Ruy Barbosa (sentido Curitiba).

Ainda conforme os bombeiros, tudo começou com um primeiro acidente envolvendo alguns carros, sem gravidade. O caminhão, conforme os socorristas, vinha atrás e tentou desviar dos veículos, mas acabou atropelando quatro ocupantes dos carros que estavam aguardando na lateral da pista. Depois disso, os outros veículos envolvidos também colidiram atrás, ainda conforme os bombeiros.

Testemunhas disseram que havia uma queimada perto do local atrapalhando a visão de quem dirigia pela estrada. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiro e também pela PRF.

Com informações do G1, Uol e agência FolhaPress