Luto em Canindé: morre, vítima de coronavírus, ex-vice prefeito Carlos Alberto Martins

compartilhar no:
Carlos Alberto Moreira Martins: faleceu no último domingo (2) em Fortaleza

Região Central: a cidade de Canindé amanheceu triste nesta segunda-feira (3) com a notícia da morte de uma emblemática figura na história do município: Carlos Alberto Moreira Martins faleceu no último domingo (2) em um hospital em Fortaleza, após não resistir às sequelas da Covid-19 que ele contraiu.

De acordo com o site Canindé Online, Carlos Alberto lutava contra o coronavírus há cerca de um mês. A notícia se espalhou somente agora pela manhã no município. A prefeita de Canindé, Rosário Ximenes, decretou luto oficial de três dias. “Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, nunca estamos preparados, motivo pelo qual o Governo Municipal presta sua solidariedade à família”, disse a prefeitura nas redes sociais.

Carlos Alberto Moreira Martins foi vereador, vice prefeito e secretários da administração pública municipal. Chegou a ocupar o cargo de diretor da guarda municipal de Canindé e esteve à frente da direção da Rádio São Francisco como um dos sócios, nos primeiros anos da emissora. Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram o falecimento do político que, atualmente, era comerciante do ramo de óticas.

Não há informação sobre o sepultamento de Carlos, mas em função das políticas de enfrentamento à pandemia, que busca evitar a formação de aglomerações, é possível que o sepultamento seja restrito a apenas pessoas da família.

Até a noite do último domingo, Canindé já acumulava 60 mortes em função do coronavírus. 1759 casos já tinham sido confirmados, de acordo com os números oficiais da Secretaria de Saúde.