Investigação conclui que terapeuta estuprava paciente de 13 anos durante sessão de hipnose

compartilhar no:
Vítima teria sido abusada duas vezes e agora terapeuta se tornou réu na justiça (Foto ilustrativa/ Antonio Diaz)

Um terapeuta deve ser julgado na Justiça do Ceará após uma investigação concluir que ele estuprou uma paciente de apenas 13 anos durante uma sessão de hipnose. O caso aconteceu em novembro no município de Sobral, na região Norte do Estado. Após concluído a investigação, a Polícia Civil constatou por meio de provas cabais que Daniel Menezes Nogueira deve responder por estupro de vulnerável.

O caso está correndo em segredo de justiça mas foi mostrado em reportagem do jornal Diário do Nordeste. De acordo com o jornal, o Ministério Público do Ceará (MPCE) confirmou que a 6ª Promotoria de Justiça de Sobral denunciou o terapeuta pelo crime no dia 17 de fevereiro deste ano e a Justiça aceitou a denúncia, no dia 19 seguinte, o que transformou o acusado em réu. A titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, delegada Adriana Savi, afirma que, além do depoimento da vítima, o crime foi comprovado por exame da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Ao jornal, a delegada contou que a adolescente de 13 anos, que era paciente de Daniel, foi dopada com medicação e estuprada, durante uma sessão de hipnose, em dois encontros com o terapeuta em novembro de 2019. A adolescente procurou o tratamento para amenizar um problema de saúde. O inquérito foi concluído antes da pandemia do novo coronavírus e a delegada afirmou ainda que pediu um mandado de busca e apreensão do material contido no consultório do terapeuta, além de sua prisão preventiva, mas a prisão não tinha sido decretada.

Não surgiram outras denúncias contra o terapeuta Daniel Nogueira, que tem curso técnico de hipnose, não foi localizado pela reportagem do Diário do Nordeste. De acordo com a delegada, ele negou ter cometido o crime, durante a investigação policial. E, após o cumprimento do mandado de busca e apreensão na clínica, saiu de Sobral para residir em outra cidade.