Homem morre em troca de tiros com a Polícia durante apreensão de drogas em Quixeramobim

compartilhar no:
Drogas, arma carregada e material relacionado ao controle do tráfico foram apreendidos (Foto: divulgação/Polícia Civil)

_____
Atualizada às 08h39

Quixeramobim: uma pessoa foi presa e outra morreu durante uma troca de tiros em uma operação deflagrada por equipes da Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (27) na cidade de Quixeramobim no Sertão Centra. A operação tinha como objetivo desmontar um esquema de venda de entorpecentes. Sete quilos de droga foram apreendidos em uma residência que servia como ponto de apoio do grupo. De acordo com a Polícia, o preso e a vítima seriam envolvidos com o tráfico e um deles já tinham passagens na Polícia.

A prisão e apreensão dos materiais entorpecentes aconteceu no bairro Pompeia, na rua Izilda Nogueira. Após fazer levantamentos sobre como agia um dos integrantes que fazia parte da rede de tráfico, os policiais civis foram até o local e invadiram. Na residência estava Antônio Renan Alexandre Saraiva, de 24 anos. Ele reagiu à prisão e tentou fugir. Houve troca de tiros e Renan ficou baleado. Ele ainda chegou a ser socorrido mas não resistiu e morreu.

No local a Polícia também prendeu Ravelli Rodrigues de Sousa Franco, de 25 anos. Ele foi identificado como o propeitário da casa que seria de base para a articulação de vendas do grupo criminoso. No local as equipes da operação apreenderam sete quilos de droga, sendo cinco de maconha já embalados prontas para comercialização, e dois quilos de crack, além de balanças de precisão, calculadoras, celulares e um revólver calíbre 38 com três munições intactas.

O suspeito presos foi autuado em flagrante e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá. Na unidade, a Polícia confirmou que Antônio Renan já possui uma extensa ficha criminal, tendo já respondido por crimes como por tráfico de drogas, roubo e outros delitos. A Delegacia Municipal de Quixeramobim disse que “as investigações continuam com o intuito de identificar todas as pessoas relacionadas com esse material ilícito apreendido”.