Fatec de Quixeramobim abre 90 vagas em cursos técnicos na área de alimentos e agronegócio

Quixeramobim: o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), está com inscrições abertas, de 1º a 30 de agosto, para o vestibular e processo seletivo de cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos. São 600 vagas para o semestre 2020.2 dos Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC) em Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante e para as Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri, em Juazeiro do Norte, e Sertão Central, em Quixeramobim.

É importante frisar que todas as aulas são presenciais, mas, em virtude da Covid-19, elas poderão ser oferecidas remotamente ou de forma híbrida. Estão sendo ofertados os cursos superiores de tecnologia em Alimentos e Gestão do Agronegócio, e os cursos técnicos de nível médio de Agricultura, Cozinha, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Meio Ambiente e Metalurgia.

Todos os cursos são totalmente gratuitos, sem taxa de inscrição, nem mensalidade; e são autorizados pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) ou reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Em Quixeramobim estão sendo oferecidas 90 vagas no total, para os cursos de tecnologia de alimentos e tecnologia em gestão do agronegócios, ambas oferecidas no período da noite.

O diretor da Fatec Sertão Central, Jardel Paixão, destaca que a faculdade possui uma alta taxa empregabilidade, “por isso, acredito que esta é uma grande oportunidade para os jovens que estão em busca de uma profissão. As aulas iniciais poderão ocorrer de forma remota, caso perdure o distanciamento social em virtude da pandemia”, finaliza.

As inscrições estão disponíveis no site www.centec.org.br.