Estudante de 18 anos morre afogado em açude na zona rural de Banabuiú

compartilhar no:
Júnior Leal se afogou em um açude na zona rural de Banabuiú

Região Central: um adolescente de 18 anos morreu afogado em um açude na zona rural de Banabuiú, no início da tarde deste domingo (30). Ele tomava banho no local e usava uma boia que, de acordo com moradores, estourou. O corpo foi encontrado no meio da tarde por equipes do Corpo de Bombeiros.

Alderir Barros Leal Júnior morava com a família na comunidade de Jurema, distante cerca de 15 km da sede de Banabuiú. No fim da manhã, moradores disseram que ele teria ido até um açude na comunidade de Video, para encher um caminhão pipa, e ao decidir tomar banho no açude, teria utilizado uma boia que acabou se furando no meio do açude.

Foi um morador da comunidade de Video quem primeiro teria informado aos familiares que o jovem teria se afogado, mas essa versão não foi confirmada pela Polícia. Estranhando a demora de Júnior Leal, familiares e amigos foram até o açude e iniciaram buscas. Equipes da 4ª Cia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Quixeramobim foram acionados para auxiliar as buscas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móveu de Urgência (Samu) também foi enviada ao local na expectativa de encontrar a vítima com vida, mas Júnior foi achado sem sinais vitais.

A morte do jovem Júnior Leal causou uma enorme comoção na cidade de Banabuiú. O prefeito do município, Edinho Nobre, emitiu nota de pesar pela morte do jovem. A escola de ensino médio estadual Liceu Jacob Nobre de Oliveira Benevides, onde Júnior estudou, prestou uma homenagem nas redes sociais. A Secretaria de Educação de Banabuiú suspendeu o dia letivo de aulas remotas nesta segunda-feira (31). A Unicatólica de Quixadá, instituição onde Júnior cursava administração de empresas, também lamentou com pesar o falecimento da vítima.

O dia de dopmingo foi de emocionantes homenagens nas redes sociais por parentes e amigos de Banabuiú. O jovem Júnior jogava futebol e tinha passagem registrada por vários times onde atuou profissionalmente em campeonatos e eventos anuais promovidos pelo município. Registros em vídeo e fotos foram compartilhadas por colegas e amigos. O sepultamento de Alderir Barros Leal Júnior acontece na manhã desta segunda-feira (31), no cemitério da comunidade de Juatama, em Quixadá.