Defensores da gestão petista de Quixadá se calam diante do desastre da Educação, confirmada por Camilo Santana

compartilhar no:
Quixadá recebeu apenas um troféu por bom desempenho no 2º ano do ensino fundamental (foto: reprodução)

Região Central: A educação fundamental de Quixadá continua com um dos piores índices do estado do Ceará, a realidade foi divulgada pelo governador de Camilo Santana. A situação é vexatória, inclusive nenhuma escola municipal conquistou o prêmio Escola Nota Dez.

O resultado aniquilou o discurso dos gestores de que as escolas estavam sendo bem administradas. As unidades educacionais têm diretores indicados por políticos e sem critério técnico, o que também pode ter colaborado, mas a constante falta de transporte escolar, especialmente dos alunos que moram nos locais ermos do município sem dúvida pesou na melhoria educacional.

Na região da CREDE-12, somente Quixadá e Ibaretama não tem escola com Nota Dez, e nos 18 municípios que compõem a região Central do Ceará esses dois municípios ficaram na pior colocação. Diferente do que publicamos anteriormente, Ibaretama não conquistou o prêmio Escola Nota Dez.

Diferente de Quixeramobim que tem 19 escolas, Quixadá tem praticamente o mesmo orçamento e PIB, o que comprova ainda mais que a gestão petista cometeu erros graves no seu sistema educacional, mesmo assim, jamais irão reconhecê-los.

Pelos dados do governo estadual, Quixadá perde para pequenos municípios como Choró, Caridade, Ibicuitinga, Banabuiú, Solonópole, Milhã, Piquet Carneiro, Madalena e tantos outros. Em tese, a educação de Quixadá está no nível de Ibaretama.

De acordo com os dados do governo, Quixadá teve apenas uma melhoria no segundo ano do fundamental, mas não suficiente para conquistar o premio escola nota dez. O prefeito Ilário Marques e a secretária de educação Lígia Saraiva receberam o simples troféu, inclusive nada foi publicada nas redes sociais.