Defensores da gestão petista de Quixadá se calam diante do desastre da Educação, confirmada por Camilo Santana

Quixadá recebeu apenas um troféu por bom desempenho no 2º ano do ensino fundamental (foto: reprodução)

Região Central: A educação fundamental de Quixadá continua com um dos piores índices do estado do Ceará, a realidade foi divulgada pelo governador de Camilo Santana. A situação é vexatória, inclusive nenhuma escola municipal conquistou o prêmio Escola Nota Dez.

O resultado aniquilou o discurso dos gestores de que as escolas estavam sendo bem administradas. As unidades educacionais têm diretores indicados por políticos e sem critério técnico, o que também pode ter colaborado, mas a constante falta de transporte escolar, especialmente dos alunos que moram nos locais ermos do município sem dúvida pesou na melhoria educacional.

Na região da CREDE-12, somente Quixadá e Ibaretama não tem escola com Nota Dez, e nos 18 municípios que compõem a região Central do Ceará esses dois municípios ficaram na pior colocação. Diferente do que publicamos anteriormente, Ibaretama não conquistou o prêmio Escola Nota Dez.

Diferente de Quixeramobim que tem 19 escolas, Quixadá tem praticamente o mesmo orçamento e PIB, o que comprova ainda mais que a gestão petista cometeu erros graves no seu sistema educacional, mesmo assim, jamais irão reconhecê-los.

Pelos dados do governo estadual, Quixadá perde para pequenos municípios como Choró, Caridade, Ibicuitinga, Banabuiú, Solonópole, Milhã, Piquet Carneiro, Madalena e tantos outros. Em tese, a educação de Quixadá está no nível de Ibaretama.

De acordo com os dados do governo, Quixadá teve apenas uma melhoria no segundo ano do fundamental, mas não suficiente para conquistar o premio escola nota dez. O prefeito Ilário Marques e a secretária de educação Lígia Saraiva receberam o simples troféu, inclusive nada foi publicada nas redes sociais.