Com quase 3 mil casos de Coronavírus, bares e academias devem continuar fechados em Quixadá

compartilhar no:
Quixadá e região Central continua na segunda fase do plano de retomada gradual das atividades econômicas (foto|: divulgação)

Quixadá: O prefeito José Ilário Gonçalves Marques editou novo Decreto prorrogando o isolamento social no âmbito do município, notadamente as regras de proteção e recomendações sanitárias. 65 pessoas já morreram vítimas do vírus.

Quixadá e região Central continuam na segunda fase do plano de retomada gradual das atividades econômicas e comportamentais estabelecido pelo Governo do Estado do Ceará, conforme Decreto Estadual nº 33.700, de 01 de agosto de 2020.

Pelo Decreto, as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, bem como escolas e universidades pública e privadas no âmbito do Município de Quixadá, continuam suspensas, em virtude da imposição de isolamento social para enfrentamento do Coronavírus (COVID-19).

No Município de Quixadá permanecem proibidos: a realização de eventos públicos e privados, espetáculos, exposições e congêneres; o funcionamento de bares, academias, clubes e congêneres.

Mantém as regras de proteção e protocolos sanitários em todo o território municipal, com destaque para o uso indispensável de máscara e proibição de aglomeração de pessoas, nos termos do Decreto Municipal nº 40 e 44/2020.

Conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde já são 2.969 casos confirmados do novo Coronavírus, com 65 mortos. O bairro Alto São Francisco com 308, Campo Velho 341, Campo Novo 263, Centro 242, Renascer 185, Putiú 153, São João 141 são os bairros com maior incidência. Os distritos com mais casos confirmados são: Juatama 67, São João dos Queiroz 65, Jatobá 63, Cipós dos Anjos 60 e Tapuiará 57.

Dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde de Quixadá (foto: divulgação)
Dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde de Quixadá (foto: divulgação)
Dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde de Quixadá (foto: divulgação)