Clébio Pavone se emociona ao confirmar que testou positivo para coronavírus e diz que Quixeramobim segue na Fase 2

compartilhar no:
Em nova live, Clébio Pavone se emocionou e confirmou diagnóstico positivo para o Covid-19 (Foto: reprodução)

Quixeramobim: nem mesmo o prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone, se livrou de ser uma das vítimas da pandemia provocada pelo coronavírus na cidade. O gestor fez uma live no fim da noite desta terça-feira (18) onde revelou que o resultado do teste que fez, deu resultado positivo. O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde mostra que a cidade registrou três novas mortes nas últimas horas e agora a cidade já acumula 81 mortos.

Clébio Pavone fez a live para trazer informações sobre as novas ações que estão sendo realizadas no combate à pandemia no município, mas a forte pressão que incide sobre ele e a alta carga de responsabilidade diante de um crescimento vertiginoso de mortes e de casos confirmados diariamente, fez o prefeito desabar em emoção. O prefeito tentou explicar o porquê de surgir sem máscara na transmissão.

“Eu estou sem máscara porque estou em isolamento social. Hoje, (terça-feira, 18), já fazem…”, de repente, silêncio. A voz de Clébio Pavone embarga, os olhos marejam. São 12 segundos de silêncio, com queixos trêmulos, na tentativa de pronunciar uma palavra com o choro expresso sem que as lágrimas escorressem, e a figura do Clébio prefeito sai de cena, dando espaço para o Clébio cidadão contaminado com o vírus e preocupado tal como os 1.766 moradores que também tiveram o resultado positivo.

“… Fazem oito dias que eu estou longe da minha família, procurando tomar em conjunto as ações que forem melhor para todas as famílias de Quixeramobim”. Dali em diante, mesmo emocionado, Pavone passou a trazer uma série de importantes informações sobre o cenário atual do município em meio a pandemia. A principal delas foi a confirmação de que Quixeramobim continua na Fase 2 do Plano de Retomada da Economia.

“O nosso governador abriu o Sertão Central para que pudesse ir para Fase 3, mas em conversa com nosso comitê, a secretária (de saúde) Leila (Vasconcelos) e todos que fazem parte, nós achamos por bem permanecer na Fase 2 para que a gente possa se resguardar mais”. Em seguida o gestor pediu que a população contribuísse com o trabalho das equipes em saúde. “O mais importante é a ajuda da nossa população, é a ajuda das famílias de Quixeramobim para que possam se resguardar”.

Depois ele confirmou seu diagnóstico positivo para o Covid-19. “Hoje estou com oito dias aqui e o meu resultado do Suab que fiz saiu hoje a tarde, deu positivo. Graças a Deus eu estou bem. Estou seguindo todos os protocolos que é recomendado pela Organização Mundial de Saúde para que nós possamos logo, logo voltar ao convívio da minha família, acompanhando mais de perto as ações que eu sempre quis e quero fazer para a proteção de vida das nossas famílias”.

O cenário em Quixeramobim é cada dia mais caótico e tem elevado a carga de responsabilidade da gestão de Clébio Pavone. Conforme o detalhamento do boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, a cidade já tem 81 mortes, foram três novos óbitos somente nas 24 horas. Ainda na última segunda-feira (17) o número já era maior do que todos os casos registrados na cidade no mês anterior. “Precisamos nos unir, esquecer a política, esquecer a campanha política, e fazermos um trabalho em proteção e em favor da vida. Não é o momento de discórdias por questão eleitoral, o momento é de união porque estamos todos nós no mesmo barco”, afirmou Clébio Pavone.