AGEFISQ: ENEL é multada em Quixadá por descumprir Decreto e causar aglomeração de clientes

compartilhar no:
Clientes ficam horas esperando atendimento, causando aglomeração (foto: Neto Baltazar)

Quixadá: O atendimento na agência da ENEL Distribuição Ceará, conhecida anteriormente como Companhia Energética do Ceará-COELCE, sempre foi motivo de muita reclamação, em consequência do péssimo atendimento ofertado aos usuários. Clientes ficam horas nas filas.

Anteriormente, na unidade apenas tinham três pessoas prestando o atendimento, com a pandemia da COVID-19, a agência simplesmente colocou um funcionário para atender as demandas de vários clientes dos municípios da região Central, como: Choró, Banabuiú, Ibicuitinga, Ibaretama e Quixadá.

Com sede em Quixadá, a fila tem ficado longa e a espera pelo atendimento demora até oito horas. Os clientes são obrigados a ficar no sol escaldante e muitas vezes causa aglomeração.

Nesta quarta-feira, 05, a situação piorou e populares acionaram os agentes da Agência de Fiscalização de Quixadá-Agefisq, que tem competência para fazer tal verificação e os fiscais multaram a ENEL em pouco mais de R$ 3 mil reais, em decorrência de infração ao Decreto Municipal que normaliza sobre as normas de proteção ao novo Coronavírus.

Os fiscais determinaram que a agência aumente o número de atendentes e forneça tendas no local e, principalmente, não deixar causar aglomeração, evitando a proliferação do novo Coronavírus.

Caso a ENEL não adote as medidas necessárias, as multas podem aumentar por cada infração e até a interdição da unidade.