Quixeramobim registra nova morte por coronavírus nesta segunda (6) e total de óbitos chega a 29

compartilhar no:
Cidade registra sua 29ª morte causada pela pandemia (Fotos: Monolitos Post)

Quixeramobim: o município de Quixeramobim após quatro dias voltou a registrar alta no número de mortes por coronavírus. Na atualização dos dados da Secretaria de Saúde desta segunda-feira (6), o total chegou a 29. Subiu também o número de casos confirmados, passando de 800 para 800 e 24.

Desde o último dia 2 de julho que a cidade de Antônio Conselheiro não registrava novas mortes. Naquele dia, a cidade registrava a sua primeira morte por Covid-19 do mês, passando de 27 para 28 óbitos, número que só voltou a ser alterado nesta segunda, 96 horas depois. A prefeitura de Quixeramobim não divulgou a identidade da vítima nem o sexo do paciente que veio a falecer em função da doença.

Na atualização do boletim desta segunda os moradores se assustaram com um grande número de casos confirmados. Eram 800 no domingo (5) e agora 824. Oito casos que estavam como suspeitos foram descartados. Outras 366 pessoas estão em acompanhamento, de acordo com os dados do boletim.

Quixeramobim lidera o terceiro lugar entre as cidades do sertão central com o maior número de pacientes mortos pela pandemia do coronavírus, de acordo com os dados da plataforma IntegraSUS. Mesmo desatualizada (mostrando que Quixeramobim ainda tem apenas 28 mortes e Quixadá apenas 51) a plataforma mostra a cidade no terceiro lugar no ranking, perdendo apenas para Canindé e Quixadá, em segundo e primeiro lugar, respectivamente, no número de mortes.