Quixeramobim já contabiliza 43 óbitos provocados pelo coronavírus

compartilhar no:
Número de mortes pelo Covid-19 tem crescido na cidade (Foto: Monólitos Post)

Quixeramobim: subiu para 43 o número de mortes registradas em Quixeramobim pelo novo coronavírus. A contagem teve alteração na última segunda-feira (20), quando dois novos óbitos foram incluídos, fazendo a cidade passar dos 41 mortos para 43 conforme a contagem oficial da Secretaria de Saúde do Município.

De acordo com o mais recente boletim divulgado pela prefeitura do município, Quixeramobim tem 1.105 casos de pacientes que positivaram para o Covid-19. Deste total, 637 já receberam alta clínica, ou seja, foram considerados curados. Outras 425 pessoas estão sendo acompanhadas e sete casos estão sub suspeita aguardando resultado. Nas últimas 24 horas não houve alteração nos dados de mortes.

Com a alteração nos número da última segunda (20), Quixeramobim já contabiliza um total de 16 mortes neste mês de julho. O número já é maior do que o total de todas as mortes contabilizadas na cidade no mês anterior, quando Quixeramobim registrou 14 mortes nos 31 dias e junho.

Os número da Secretaria de Saúde são enxutos demais, e não permitem um detalhamento dos casos. A cidade é uma das poucas, por exemplo, que não tem em seu boletim o detalhamento da distribuição de casos confirmados e de mortes, ficando impossível se informar se a concentração maior de casos acontece na sede do município ou se é nos distritos e comunidades da zona rural.

O município de Quixeramobim possui elementos de sobra para crer que a cidade está passando pelo seu pior momento da pandemia do coronavírus. É o que os especialistas chamam de “pico”, o momento mais crítico da pandemia, aquele em que mais morrem e mais pessoas se contaminam.