Quixadá registra mais duas novas mortes por coronavírus durante o fim de semana

compartilhar no:

Quixadá: a pandemia do novo coronavírus fez os índices de morte provocada pela doença aumentarem neste fim de semana em Quixadá. De acordo com dados da Secretaria de Saúde e confirmados pela Prefeitura em seu site, duas novas mortes foram contabilizadas entre a última sexta (24) e este domingo (26). Com isso, os número passaram de 61 mortes para 63.

Os números de mortes em Quixadá sofreram esse aumento após o municípios passar oito dias sem registrar novos falecimentos pelo coronavírus. Desde o último dia 17 de julho que o dado se mantinha em 61 mortes. Esse número se manteve até o último sábado (24), quando a cidade registrou um novo óbito, e logo depois um outro neste domingo.

Na ponta do lápis, os dados mostram uma redução no número de óbitos em comparação com o mês anterior. Do começo de julho até agora, já foram 13 mortes em Quixadá. No mesmo período, durante o mês passado, foram 24 mortes.

Os dados atualizados do último boletim mostram que Quixadá já tem mais de 6.100 casos notificados desde o início da pandemia até o momento. Deste total, 2.853 casos foram confirmados enquanto outros 3.306 foram descartados. O município também já contabiliza 2.644 pacientes considerados curados e outros 129 estão cumprindo isolamento domiciliar.