Quixadá registra 67 novas notificações por coronavírus no primeiro dia de julho

compartilhar no:

Quixadá: um total de 67 novas notificações por coronavírus foram confirmadas em Quixadá no primeiro dia do novo mês que se inicia. Desde total, 23 casos foram de testes que positivaram para o Covid-19. Os números podem ser considerados como dentro da média, a julgar pelo número de notificações diárias registradas durante o mês de Junho.

Os novos casos notificados fazem Quixadá alcancar a marca de 4.658 notificações, somadas desde o último dia 11 de março. Dentro deste número, 2.406 casos que eram considerados suspeitos foram descartados, ou seja, mais da metade do total. Enquanto 2.248 exames deram positivo, o que representa 48,2%.

Considerado como um alívio para quem assiste a crescente curva de notificações dia após dia, está também o total de pessoas que são consideradas como recuperadas pela Prefeitura de Quixadá. Já são 1.853 pacientes que não apresentam mais sintomas, e os números de novos curados no primeiro dia de Julho foi maior do que o de notificações: 72 pacientes.

A expectativa de muitos quixadaenses é que os números possam permanecer dentro de um quadro considerado normal e que não ultrapasse essa margem. Se isso acontecer, teremos um mês ainda pior do que junho. Conforme o portal Revista Central mostrou, ontem, o mês passado teve 26 nvas mortes, encerrando com um total de 50 óbitos, um número alto e preocupante demais.