Quase 600 pessoas ainda não retiraram o tiket do Vale-Gás Social em Quixadá

compartilhar no:
Terceiro lote do programa começou a ser distribuído e recargas podem ser feitas até dia 31 de julho (Foto: reprodução)

Quixadá: depois de distribuir os três lotes do Programa Vale Gás Social, quase 600 beneficiados na cidade de Quixadá ainda não procuraram a Prefeitura para retirar o tiket. A informação foi divulgada pela própria gestão. O tiket tem validade até o dia 31 deste mês e quem não for retirar o documento dentro deste prazo, poderá perder o tiket.

De acordo com a prefeitura, de um total de 2.237 beneficiados nos três lotes, 593 ainda não compareceram para retirar o tiket. A prefeitura divulgou em seu site uma lista com a relação das pessoas que ainda restam ter acesso ao benefício. A relação pode ser conferida aqui.

Para quem se enquadra nessa situação, a prefeitura de Quixadá orienta que deve procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), de segunda a sexta-feira, de 13h às 18h. A sede da pasta fica na Rua José de Alencar, 405, no Centro. A gestão orienta que é necessário levar documentação original: RG, CPF e comprovante de endereço. No caso de alguma impossibilidade por parte do titular, o mesmo tem a opção de enviar a documentação por um familiar que também deve portar documentação de identificação pessoal.

O vale-gás social é uma das medidas de auxílio às famílias vulneráveis no enfrentamento ao coronavírus.
Foram contempladas com o benefício, as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância; inseridas no Cadastro Único e beneficiárias do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens inseridos no programa Superação. Em todo o Ceará 245.966 famílias estão sendo beneficiadas com o Vale-Gás.