Marinha alerta que ventos no mar do Ceará devem ultrapassar os 60 km/h nesta segunda (27)

compartilhar no:

As águas do mar cearense estão na faixa sob risco de ventos fortes, com rajadas entre 50 e 61 km/h, que estão previstos para acontecer até o fim da manhã desta segunda-feira, 27. O alerta é feito pela Marinha do Brasil para navegantes da região entre Natal (RN) e São Luís (MA).

É o terceiro alerta emitido em uma semana, entre os dias 18 e 23. Este foi renovado a partir das 9 horas deste domingo, 26. O horário indicado para a atenção é até por volta do meio-dia desta segunda-feira.

A Capitania dos Portos do Ceará recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar nestas áreas e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Para mais informações sobre previsões meteorológicas, a Capitania sugere consulta ao seu site www.marinha.mil.br/cpce, link Notícias, e também o da Diretoria de Hidrografia e Navegação www.marinha.mil.br/dhn/comunicacao, (21) 2189.3387.

Com informações do Jornal O Povo