Esperança: Quixadá ultrapassa a marca de 2 mil pessoas curadas do coronavírus

compartilhar no:

Quixadá: o município de Quixadá alcançou a expressiva e animadora marca de mais de 2 mil casos de pacientes que foram considerados curados do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Prefeitura, através de dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde. No total, 2.017 pacientes que estavam infectados foram curados.

De acordo com os dados do boletim, de um total de 4.936 notificações já contabilizadas em Quixadá, 2.351 são de pessoas que testaram positivo para o Covid-19. Deste número, 2.017 já não apresentam mais sintomas e são considerados curados, isso significa que atualmente apenas 334 pessoas estão atualmente portando o vírus.

O número é menor se comparado com o mesmo período do mês passado, o que significa algo bom, já que cada vez menos pessoas estão resistindo ao tratamento do vírus. Há trinta dias a diferença de pessoas que estavam ainda com o vírus, tirando os casos das que já tinham sido curadas, era de 455, ou seja, 121 casos a mais.

Em detalhes o boletim mostra que Quixadá tem 2.351 casos confirmados e outros 2.580 que foram descartados. Outras 262 pessoas estão atualmente cumprindo o isolamento domiciliar e são proibidas, via decreto municipal, de saírem de casa sendo alvo de multa de até R$ 500 em caso de descumprimento.