Esperança à vista: Quixadá já está há uma semana sem registrar novas mortes por Coronavírus

compartilhar no:
Unidade de referência para Covid-19 Quixadá (Foto: divulgação/prefeitura de Quixadá)

Quixadá: os números atualizados do coronavírus de Quixadá, cidade que detém o maior número de casos e de notificações do Sertão Central, mostram uma situação até o momento confortável e que sinaliza para uma possível estabilidade: o gráfico que contabiliza a quantidade de óbitos permanece sem alteração já há uma semana. Atualmente, o município permanecem com a marca de 60 mortes, número que permanece assim desde o último dia 8 de julho.

Essa situação de passar tanto tempo sem alteração no número de falecimentos por coronavírus, é a primeira desde que o município ultrapassou o primeiro óbito em função do Covid-19. A constatação foi feita pelo Portal Revista Central após uma análise dos números de mortos fornecidos pela Prefeitura de Quixadá.

Neste intervalo de uma semana foram contabilizados pela prefeitura 318 casos notificados, uma média de 45 casos suspeitos por dia. Mesmo assim, a soma das mortes permanecem sem qualquer alteração. A última vez que Quixadá passou tantos dias sem alteração na soma de mortes pelo Covid-19 foi ainda em junho, quando o município tinha passado quatro dias sem contabilizar novos pacientes que não tinham resistido ao tratamento do coronavírus e acabaram falecendo.

Essa constatação está deixando os quixadaenses esperançosos quanto o combate ao coronavírus, já que o pico na cidade parece ter sido no mês de junho. Agora, essa permanência no número de óbitos reforça a ideia de que o pior período pode ter já passado, o que não significa que a população deve parar de seguir as recomendações para o enfrentamento do vírus.

Na atualização divulgada no fim da noite desta terça-feira (14) Quixadá chegou aos 5.458 casos suspeitos notificados. Deste total, 2.560 (o que corresponde a 46,90%) foram confirmados e outros 2.886 (52,88%) foram descartados. Ainda conforme a prefeitura entre os casos que testaram positivo, 2.327 já não apresentam mais sintomas após tratamento e foram considerados curados.