Descaso: Há um ano, Secretária de Educação de Quixadá prometia reformar a sede da Banda de Música, mas local continua fechado

compartilhar no:
Na foto o maestro Dudu Barros, Ligia, Engenheiro Joelson e a arquiteta Saionara quando a secretária fez a promessa (foto: reprodução facebook)

Quixadá: A sede da Banda do Mestre Nabor Crebilon de Sousa continua fechada e sem qualquer previsão de retorno as atividades naquele local. No dia 03/10/2019, a gestão anunciou em nota de esclarecimento: “Não há intenção em acabar com a Banda de Música de Quixadá”, no entanto, nada foi idealizado até o momento.

Há mais de um ano, a secretária municipal de educação de Quixadá, Lígia Saraiva, a qual a banda é subordinada aquela Pasta, anunciou em vídeo institucional que parte do telhado havia caído e estava com uma equipe verificando a infraestrutura. Na gravação, ela tranquilizou os músicos e disse que tinha um olhar diferenciado.

Nesse mês de julho [2019], eles vão ensaiar em uma escola e dizer que lamenta o ocorrido, mas que nós estamos com esse olhar para que os equipamentos públicos passem por essa reforma”, disse Saraiva à época a acrescentou que seria realizado um pacote de reforma na escolas, “mas também vamos ter esse olhar voltado para esse equipamento vinculado a Educação que é a Banda de Música Municipal e também a Biblioteca”.

Ainda naquele vídeo de 2019, Lígia destacou que cuidar dos ambientes físicos era importante “para que as pessoas sintam-se bem acolhidas”.

Em julho de 2020, nada foi feito na sede da banda que continua em estado precário, fechado e sem qualquer obra no local.

Assista o vídeo da promessa não cumprida na página oficial do Município no facebook, do dia 11 de julho de 2019: