COVID-19: Região Central passa para a fase 1 e dia 10 retornará o transporte intermunicipal

compartilhar no:
Governador Camilo Santana e prefeito Roberto Cláudio anunciaram neste sábado novas medidas para Fortaleza e interior do estado (Foto: divulgação)

Fortaleza: O governador Camilo Santana anunciou na manhã deste sábado (4), em transmissão ao vivo nas redes sociais, a renovação do decreto de isolamento social por mais sete dias. Fortaleza passa para a 3ª fase do Plano de Retomada da Economia, mas com restrições. Bares e barracas de praia continuam sem funcionar, e restaurantes têm permissão para abrir ao público apenas durante o dia (9h às 16h). O uso de máscaras segue obrigatório em todo o estado.

Outras Macrorregiões

Ainda sobre os avanços do Plano de Retomada Gradual, municípios da Macrorregião da Grande Fortaleza avançam para a Fase 2; Macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe avançam para a Fase 1.

Já as Macrorregiões Norte e Cariri permanecem na Fase de Transição da Economia, com a especificidade de que as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Sobral e Tianguá seguem em Isolamento Social Rígido por mais sete dias.

“Estamos trabalhando com o planejamento de forma regionalizada, pois em cada Macrorregião a pandemia se apresenta de forma diferente. Por isso estamos ampliando leitos hospitalares e leitos com UTIs no interior do Estado, principalmente na Região Norte, Centro Sul e Cariri, tudo para atender as demandas que avançam nessas regiões”, disse o governador.

Transporte intermunicipal

Camilo informou também que no próximo dia 10 retornará o transporte intermunicipal de passageiros seguindo o devido protocolo sanitário sendo exigido. “Somente vamos seguir avançando as fases com protocolos rigoroso, o obrigatório uso da máscara e evitando aglomerações.”

O novo decreto deverá ser publicado neste sábado (5) e disponibilizado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Além disso, o Governo do Ceará disponibiliza um espaço para tirar dúvidas sobre o Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais do Estado. Confira: https://www.ceara.gov.br/duvidas-plano-responsavel-de-abertura.