Chove em oito municípios do Sertão Central nas últimas 24 horas; maior foi em Quixeramobim

compartilhar no:
Chuva em Quixeramobim foi a maior nas últimas 24 horas, de acordo com a Funceme (Foto: Cogerh)

Região Central: para a surpresa de quem achava que com o fim do período chuvoso, as chuvas tinham chegado definitivamente ao fim no Ceará, teve uma agradável surpresa: nas últimas 24 horas choveu em oito municípios do Sertão Central, de acordo com as informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). E nos próximos dias, a tendência é que as chuvas voltem a se repetir.

Conforme o órgão a maior chuva na região Central foi registrada em Quixeramobim. O pluviômetro no açude Foguareiro marcou 49 mm. No Sertão Central, a segunda maior chuva foi em Boa Viagem, com 35 mm. As outras chuvas na região foram no Assentamento Novo Canaa e em Belém, em Quixeramobim, com 34 mm e 32 mm, respectivamente, Madalena, com 29 mm. Quixadá com 21 mm, e ainda Solonópole com 8 mm e Banabuiú com 5 mm.

Para hoje, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que a tendência é que estes sistemas continuem atuando ao longo do dia, ou seja, influenciando as condições do tempo. Diante disto, a previsão é de predomínio de nebulosidade variável em todas as macrorregiões com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Já no Sertão Central e Inhamuns e na região Jaguaribana, precipitações isoladas.

Ainda diante deste cenário, a cobertura de nuvens deverá variar de céu nublado a parcialmente nublado com chuva associada, que deverá ser de intensidade variando de fraca a moderada. Os registros deverão se concentrar entre manhã e tarde, reduzindo pela noite, a priori. Para a terça-feira (7), a faixa litorânea, o Maciço de Baturité e o Sertão Central e Inhamuns deverão apresentar possibilidade de precipitações.