Campus do IFCE de Boa Viagem será contemplado com quadra poliesportiva e novo laboratório

Projeto da quadra poliesportiva que será construída no campus de Boa Viagem

Região Central: o campus de Boa Viagem do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) vai ganhar uma quadra poliesportiva além de um laboratório de bromatologia. O campus do município é o único do sertão central que receberá investimentos em infraestrutura do pacote anunciado pela reitoria do IFCE na última segunda-feira (27).

Ao todo unidades de 19 municípios serão contemplados, de acordo com a demanda do próprio órgão, que indicou as principais necessidades. As obras vão contemplar a construção de construção de blocos didáticos, quadra poliesportivas, salas de aula e laboratórios. As verbas para as obras são oriundas de emendas da bancada cearense e do relator do orçamento da União, deputado federal Domingos Neto, após ações de gestão e sensibilização capitaneados pelo reitor do IFCE, Virgílio Araripe, junto aos parlamentares do Ceará no Congresso Nacional.

A reitoria do IFCE informou que já lançou um edital de licitação para a construção das quadra poliesportivas. Serão, ao todo, 12 unidades em 12 cidades. As estruturas serão instaladas nas unidades de Acopiara, Aracati, Boa Viagem, Camocim, Horizonte, Jaguaruana, Maranguape, Morada Nova, Paracuru, Tabuleiro do Norte, Ubajara e Umirim, em um custo total estimado de R$ 10,5 milhões.

De acordo com a Pró-reitoria de Administração e Planejamento (Proap), todas as quadras terão cobertura metálica e piso industrial com pintura epoxi, arquibancadas, equipamentos esportivos básicos (traves de futebol/handebol e mastros de vôlei) e área urbanizada externa. As obras têm previsão de começar em outubro deste ano, logo após a conclusão do processo licitatório, e terminar 6 meses depois.