Câmara de Vereadores aprova projeto que batiza de Rinaldo Roger antigo ginásio Gonzaga Mota

compartilhar no:
Rinaldo Roger: morto no último dia 17 de junho, terá nome para batizar estádio de Quixadá

Quixadá: o tradicional ginásio poliesportivo Gonzaga Mota, agora vai passar a levar o nome do desportista quixadaense Rinalgo Roger, em homenagem à sua história e dedicação ao esporte de Quixadá. O projeto que prevê a mudança de nome do equipamento esportivo foi aprovado por unanimidade, durante sessão da Câmara de Vereadores de Quixadá nesta quinta-feira (2).

A mudança de nome do ginásio é um projeto do próprio executivo. Nenhum dos vereadores se opôs a votar contra a proposta, ou seja, o nome de Rinaldo Roger para batizar o ginásio foi aprovado com unanimidade. O presidente interino da Câmara de Vereadores, Denis Dutra, lembrou que a ação celebra a memória de Rinaldo visto o seu imenso compromisso com desenvolvimento do município por meio do esporte.

“Com essa homenagem, buscamos, não somente eternizar o legado dele no coração de todos os moradores da cidade, como também incentivar outros jovens a lutar pelos sonhos e se dedicar às práticas do esporte em toda a região”, destacou.

Rinaldo Roger de Lima esteve à frente dos maiores eventos esportivos e torneios realizados em Quixadá. Por sua atuação, passaram desde campeonatos de futebol amador até competições de diversas modalidades e que atraiam atletas de toda a região Norte e Nordeste. Rinaldo Róger era radialista e servidor público municipal. Atualmente, exercia a função de Coordenador de Esportes da Prefeitura de Quixadá. Ao longo dos anos, construiu um imenso legado na aplicação de políticas esportivas no município.

O desportista foi encontrado morto no último dia 17 de junho, no apartamento onde morava no edifício Francisco Isidro, no bairro Herval. O corpo foi encontrado pelos próprios moradores após sentirem um forte odor vindo do apartamento onde o radialista vivia. Na época os inquilinos estranharam nque já há dois dias Rinaldo não era visto, e resolveram ver o que tinha acontecido.