Bolsonaro faz quarto teste para coronavirus e resultado dá negativo

Bolsonaro publicou foto, no início da manhã deste sábado (25) em que aparece segurando caixa de Cloroquina e afirmando estar curado (Foto: facebook)

Após quase três semanas com caso confirmado de covid-19, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (25) que o resultado de um novo teste deu negativo. Ou seja, o presidente estaria curado. A informação foi compartilhada pelo próprio presidente em seu perfil na rede soscial Facbook. Nela, Bolsonaro aparece segurando uma caixa do medicamento hidroxicloroquina, alvo de polêmicas.

“RT-PCR para Sars-Cov 2: negativo. Bom dia a todos”, postou. O presidente fez referência ao RT-PCR, que é o principal teste diagnóstico para identificar a presença ativa do vírus da covid-19 no organismo. Bolsonaro tem 65 anos e está em tratamento desde o último dia 7, quando teve o diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

A Agência Brasil, agência de notícias da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) pertencento ao Governo Federal, disse que “desde então, ele segue em isolamento no Palácio da Alvorada, onde tem se reunido com ministros por videoconferência”. Mas nesta sexta-feira (24), contrariando o que Agência Brasil escreveu, Bolsonaro apareceu descumprindo o isolamento: ele passeou de moto na área de jardim do Alvorada sem máscara e ainda chegou a ter contato com garis que realizavam a limpeza do local.

Jair Bolsonaro realizou na última quarta-feira (22), um terceiro teste cujo resultado também foi positivo para o vírus. A testagem deste sábado, por tanto, é a quarta da série realizada pelo presidente que, no início da pandemia, chegou a usar o espaço em rede de transmissão para comunicado oficial, ocasião em que minimizou o coronavírus, chamando-o de “gripizinha” e dizendo que não pegaria o vírus porque teria “histórico de atleta”.

Na foto deste sábado (25) Bolsonaro aparece segurando uma caixa do medicamente Hidroxicloroquina, remédio que ele sempre defendeu como sendo o propício para a cura do coronavírus, embora toda a comunidade médica nacional e internacional condenasse o uso do composto. A paixão do presidente pelo remédio fez ele virar meme nesta quinta-feira (23) quando foi fotografado pelo fotógrafo do site Poder 360º, nos jardins do Alvorada, mostrando uma caixa de Cloroquina para as emas.