Banabuiú aparece em programa de perguntas e respostas do SBT e vídeo viraliza na web

Vídeo viralizou depois que nome da cidade apareceu no programa do SBT

Região Central: Quem é de Banabuiú viu os grupos de WhatsApp ferver na tarde deste domingo (26), como poucas acontece durante o fim de semana. O burburinho foi gerado depois que o nome da cidade apareceu em uma pergunta feita durante o Domingo Legal, programa de maior audiência do SBT aos domingos. A gravação rodou os telefones deixando a cidade famosa.

O nome do Município apareceu durante a atração Passa ou Repassa, um tradicional jogo de perguntas e respostas que ficou famoso na década de 90 após os participantes darem torta na cara daqueles que errassem a resposta. Antes programa, hoje o formato se resumiu a um quadro dentro do Domingo Legal.

A edição deste domingo teve a participação de Jack Petkovic, Mara Maravilha e a empresária Sylvia Design, jogando contra Marcelo Zangrandi, Mila e a Múmia, da turma Open Farra. Na competição o nome da cidade aparecia na seguinte pergunta: “Em que estado brasileiro fica o açude Banabuiú?”. Nas opções, apareciam os estados de Maranhão, Piauí e Ceará.

Foi o bastante para a gravação do programa no momento em que a pergunta era feita e o nome da cidade aparecia na tela da TV, circular por todos os grupos de WhatsApp do município. “Cidade tá ficando famosa”, comentou um internauta na rede social Facebook, onde o vídeo também foi postado.

De acordo com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), A barragem do Açude Banabuiú, está localizada no município de Banabuiú, a cerca de 230 km de Fortaleza. A sua bacia hidrográfica cobre uma área de 13.500 km2. O início de sua construção data de 1952, sofrendo uma série de paralisações. Em 1963 os serviços foram reiniciados em ritmo acelerado, sendo concluídos em 1966. Como obra de desvio foi feito um canal provisório, no próprio leito do rio.

Os participantes não souberam responder a pergunta. Celso Portiolli, apresentador da atração, ao final deu a resposta certa. “Fica no Ceará!”