Assembleia do Ceará retoma sessões com esquema obrigatório de higiene para evitar contágio pela Covid-19

compartilhar no:

Os deputados estaduais do Ceará foram submetidos a um esquema obrigatório de segurança sanitária na manhã desta quinta-feira (23), na retomada das atividades presenciais da Assembleia Legislativa do Estado. As sessões exclusivamente remotas foram realizadas nos últimos quatro meses por causa da pandemia da Covid-19.

Nos últimos dias, a Casa realizou testes para os profissionais e deputados que participariam da sessão parlamentar. Ao chegar ao prédio da Assembleia, antes da sessão, servidores, parlamentares e profissionais da imprensa tiveram a temperatura aferida e receberam nas mãos uma quantidade de álcool em gel. Máscaras foram distribuídas a todos os presentes no retorno dos trabalhos.

Dentro do Plenário, parlamentares utilizaram as duas tribunas alternadamente. A orientação da Assembleia é que os locais sejam limpos logo após a saída do deputado.

Apesar do retorno presencial, deputados podem optar por continuar remotamente para maior segurança, principalmente os parlamentares que integram grupo de risco. No início da sessão, havia 29 deputados estaduais presentes fisicamente no plenário de um total de 46.

Coronavírus no Ceará
O Ceará registra 155.849 casos de pessoas com Covid-19 e 7.335 óbitos causados pela doença, segundo dados atualizados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), às 9h08 desta quinta-feira (23). O IntegraSUS indica ainda que já foram recuperados 128. 976 pacientes.