Apreensão inusitada: Polícia encontra plantação de maconha casa de senhor de 52 anos

PLantação de maocnha fpoi encontrada no quintal de um homem de 50 anos em independência (Fotos: Divulgação/PMCE)

Fato e hipótese se entrelaçam quando o assunto é o consumo de drogas em meio ao período de pandemia provocado pelo coronavírus. A hioótese: ao que tudo indica, a onda de pânico pelo receio de contrair o coronavírus que terminou por deixar todo mundo em isolamento, afetou o consumo e o tráfico de drogas. O fato: ao menos duas plantações de maconha foram encontradas esta semana pela Polícia no Ceará. Em uma delas, a droga estava plantada na casa de um senhor de 52 anos. Essa constatação desenha um cenário hipotético, em que ao não poder sair para poder comprar drogas, muitos consumidores do narcotráfico, acabaram plnatando seu próprio “material de consumo”.

PLantação também foi apreendida pela Polícia em Morada Nova

Uma das apreensões foi em Independência, que terminou da prisão de um homem na tarde da última quinta-feira (23). De acordo com a Polícia Militar a prisão aconteceu na localidade de Tranqueiras, zona rural do município. As equipes receberam informações que Antônio Erlito Moreira da Silva, de 52 anos, comercializava drogas em sua residência e foi até o endereço para averiguar a veracidade do fato.

No loca, durante a abordagem, Erlito assumiu que tinha o material em sua casa e informou que utilizava para consumo próprio. A entrada na residência foi autorizada, e a patrulha encontrou uma pequena quantidade de maconha em cima de um móvel da sala. Questionado sobre o restante do material, foi dito que estaria no exterior da propriedade. A equipe foi verificar e se deparou com uma plantação de cannabis sativa.

Também essa semana, uma pequena plantação de maconha foi encontrada e apreendida por uma equipe da Polícia na cidade de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe. Sobre este caso, a Polícia não forneceu informações detalhadas sobre a prisão de suspeitos e envolvidos e onde teria ocorrido a apreensão.