Após mais de 60 dias do primeiro registro, Banabuiú confirma segundo óbito por coronavírus

compartilhar no:

Região Central: O município de Banabuiú registrou na madrugada desta terça-feira (14) mais um óbito por coronavírus em um paciente da cidade. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Banabuiú por meio de suas redes sociais, na manhã de hoje. De acordo com o Governo Municipal, a morte aconteceu no hospital Leonardo Da Vinci em Fortaleza, usado como referência no tratamento de pacientes com Covid-19, e onde a vítima estava internada. Este foi o segundo óbito por coronavírus na cidade.

Conforme a Secretaria de Saúde a vítima foi identificada por Francisco Geraldo Sobrinho, de 70 anos. Ele estava internado na Capital depois que precisou ser transferido da Unidade de Tratamento para Covid-19 que funciona no hospital de Banabuiú, após o quadro clínico se agravar. Em nota, o Governo Municipal de Banabuiú lamentou o óbito. “Sr. Geraldo lutou bravamente e nós dizemos isso porque fomos testemunha, através de nossa equipe médica, de toda a sua força para viver. Mas nessa luta o Sr. Geraldo perdeu para o coronavírus, razão que nos deixa profundamente tristes e também preocupados”.

Desde que a pandemia pelo coronavírus teve início gerando uma série de medidas urgentes a serem tomadas em Banabuiú, este foi o segundo óbito contabilizado. O primeiro foi no dia 11 de maio, vitimando um comerciante do ramo de frutas e verduras. Havia, por tanto, mais de 60 que a cidade não registrava uma nova morte. Sobre a força do vírus e os perigos que ele ainda pode representar, o Governo Municipal de Banabuiú disse na nota que a morte da vítima deixa “junto da saudade, um recado: se cuide, cuide dos seus, faça a sua parte. Nessa guerra o vírus ainda não está derrotado por completo, e por tanto, ainda pode fazer vítimas”.