Ambulância de Senador Pompeu que transportava paciente pega fogo após pane elétrica

Quixeramobim: uma ambulância do município de Senador Pompeu pegou fogo na tarde desta segunda-feira (13) no Alto da Betânia, em Quixeramobim. De acordo com o site Quixeramobim News o veículo teria sofrido uma pane elétrica, o que teria provocado as chamas. Um motorista e um paciente estavam no veículo, mas ninguém ficou ferido.

O veículo teria começado a apresentar problemas quando o motorista trafegava pela CE-060. Ele teria saído do interior do carro e socorrido o paciente, quando minutos depois as chamas aumentaram e consumiram o carro. Comerciantes do bairro ainda teriam auxiliado no controle do fogo usando extintores, mas as chamas foram acionadas somente após a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Este é o segundo acidente envolvendo ambulâncias do município de Senador Pompeu. Há exatas três semanas um outro veículo pertencente à frota da Secretaria de Saúde daquele município teria se envolvido em uma colisão com um animal quando passava pelo trecho da BR-122 à altura do município de Ibaretama. O motorista e o animal morreram na hora com o impacto da batida.

O veiculo oficial retornava de um hospital na cidade de Fortaleza e no seu interior estavam com duas pacientes, mãe e filha, ficaram ilesas. O condutor da ambulância, Manoel Pedro Sobrinho – conhecido como Manoel do Cesário não teria vista um animal no meio da BR. Dois pacientes que eram conduzidos pela ambulância nãos e feriram.

Ainda de acordo com informações extraoficiais, a ambulância que incendiou na tarde de segunda em Quixeramobim era nova. O estado de uso dela era bom já que ela havia acabado de chegar ao município para auxiliar no trabalho da secretaria de saúde em substituição ao veículo envolvido na colisão três semanas antes.