Último dia de inverno é marcado por chuvas em Quixadá, Quixeramobim e Banabuiú

compartilhar no:
As névoas encobriram os grandes monólitos, símbolos naturais de Quixadá.

Região Central: Quatro municípios que compõem essa região do Estado foram contemplados com as maiores chuvas do Ceará no último domingo da quadra invernosa oficial, que se encerrou neste dia 31 de maio. Quixadá, Banabuiú, Itatira e Quixeramobim voltaram a ter chuvas e registraram, nesta ordem, as quatro das cinco maiores pluviometrias das últimas 24 horas.

Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e compreende o balanço entre as sete da manhã de domingo até as sete da manhã desta segunda-feira (1º). O boletim é fechado ao meio-dia e, por tanto, os números podem mudar.

Neste período, Quixadá registrou a segunda maior chuva, com 31.2 mm no posto da Funceme que fica localizado no Açude Pedras Branca. Banabuiú aparece logo em seguida tendo registrado a terceira maior chuva, com 21.3 mm. A quarta e a quinta maiores chuvas foram em Quixeramobim com 17 mm e Itatira, também com 17 mm, respectivamente. Ao todo, de acordo com a Funceme, choveu em 52 município. A maior delas foi em Jaguaretama, com 33 mm.

O domingo de 31 de maio marcou o fim do inverno no Ceará que, oficialmente, vai de fevereiro a maio. Mas conforme a previsão do tempo desta segunda, o órgão cearense aponta para chances de chuvas na faixa litorânea, na região Jaguaribana, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Na terça-feira (2) a previsão não ponta para a chance de chuvas no estado mas na quarta-feira (3), a Funceme indica possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana.