Quixadá tem quase o dobro de mortes por Covid-19 de maio apenas nas duas primeiras semanas de junho

compartilhar no:

Quixadá: três novas mortes foram registradas em Quixadá nas últimas 24 horas em função do novo coronavírus, fazendo a cidade chegar ao total de quarenta mortos. Em menos de quinze dias, a cidade está atingindo quase o dobro do total de mortes que registrou durante todo o mês de maio.

As mortes continuam não tendo as informações sobre sexo e idade das vítimas divulgadas pela Secretaria de Saúde. No último dia 8 de junho a Prefeitura de Quixadá detalhou em um gráfico as localizações das vítimas que vieram a óbito, mas neste sábado (13), isso não aconteceu.

O primeiro óbito por coronavírus em Quixadá foi contabilizado pela prefeitura no dia 30 de abril. No dia 31 de maio a cidade já tinha 23 morte. Considerando que em Maio a contagem de mortes começou já registrando uma morte decorrente do mês anterior, Quixadá teve 22 novos óbitos naquele mês. O número agora está em 40, o que significa que está quase atingindo o dobro do que foi registrado no mês anterior.

O total de casos confirmados está na marca de 1.562 enquanto outros 1.580 foram descartados. Uma boa notícia retirada do boletim do último sábado é que Quixadá alcançou a marca de mais de mil pessoas que ficaram curadas. Outras 501 pessoas estão em isolamento domiciliar e 17 estão sendo acompanhadas em internamento.