Quixadá encerra mês de maio com um total de 937 casos confirmados de coronavírus

compartilhar no:

Quixadá: O último dia do mês de maio terminou com um total de 937 pessoas em Quixadá contaminadas com o coronavírus. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde. Nas últimas 24 horas foram 40 casos confirmados a mais. A cidade já contabiliza, ao todo, 1.885 casos notificados.

Do total de notificações, 904 já foram descartadas. Ou seja, eram pessoas que apresentavam suspeita de possuir o Covid-19 mas que depois de realizado os exames, tiveram o teste negativado. Conforme a prefeitura de Quixadá, dos 937 casos confirmados, 524 já estão recuperados, 373 em isolamento domiciliar, 17 internados.

Já há três dias a cidade não tem registro de novos óbitos em função do vírus. O número até agora já soma 23 mortes por coronavirus.

Maio se encerra com um gosto amargo na boca das autoridades em saúde quixadaenses: entre os dois meses de pandemia, foi o mês que registrou mais casos confirmados e também o maior número de mortes. Somente nos últimos 31 dias, foram 890 casos confirmados e 22 mortes, conforme o Portal Revista Central adiantou no último sábado.

Na Capital a expectativa é que o mês de junho seja de mais alívio, com a curva de contaminação se mantendo estável. Mas a situação dos municípios do interior é adversa, se apresentando muitas vezes de maneira diferente.