Prefeito de Choró, Marcondes Jucá, esposa e os três filhos estão infectados com coronavírus

compartilhar no:
Marcondes Jucá e a esposa Lucicleide Jucá: o casal e mais os três filhos testaram positivo (Foto: arquivo pessoal)

Região Central: visivelmente abatido e triste, quase chorando, o prefeito do município de Choró, Marcondes Jucá, gravou um vídeo no final da tarde da última terça-feira (2), em que confirmou que ele e toda a família foram infectados com o novo coronavírus. Os testes teriam sido realizados na última segunda-feira (1°). O vídeo do gestor choroense foi gravado de casa, onde ele afirma estar cumprindo o isolamento social.

“Estamos em casa neste momento, se recuperando e tomando a medicação que o médico passou. (…) E eu quero transmitir neste momento para o povo do Choró que é sério esse vírus que estamos passando por muita dificuldade”, relatou no vídeo. Além de Marcondes, a esposa dele, Lucicleide Jucá, e os três filhos do casal também testaram positivo para a doença.

O prefeito ainda deu detalhes de como está se tratando e das recomendações médicas que recebeu para seguir o tratamento. “Vamos cuidar que esse vírus é sério. No meu caso, deu muita dor de cabeça, garganta e o corpo todo dolorido”. Marcondes Jucá detalhou que nos próximos 12 dias estará despachando de casa as decisões acerca da gestão. No fim da noite, ele voltou a usar as redes sociais, desta vez para escrever um texto.

“Sigo na certeza de que dias melhores viram (sic), pois acredito no poder de Deus. Eu e minha Família testamos positivos (sic) para o Novo Coronavirus, sempre soube que isso iria acontecer, pois estou à (sic) todo momento na linha de frente com ações emergências (sic) em benefício do nosso Povo”, escreveu o prefeito.

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Choró, desde o início da semana até a noite desta terça-feira (2), 12 novos casos foram confirmados no Municípios, fazendo o número total de infectados subir de 111 para 123. Outros 31 casos estão sob suspeita. No município, mais de 100 pessoas já se curaram dos sintomas da Covid-19.