Polícia prende dupla suspeita de participação em duplo homicídio em Paramoti

compartilhar no:
Armas foram encontrdas junto com um simulacro no sítio de um dos suspeitos preso (Foto: Divulgação/SSPDS)

Região Central: dois homens que são apontados pela Polícia como suspeitos de participarem de um duplo homicídio ocorrido no início do mês na cidade de Paramoti, foram presos no último fim de semana. Um dele foi localizado na zona rural da cidade e o outro foi preso quando estava viajando para Fortaleza em um taxi metropolitano.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), Almir Filho Alves da Silva, de 21 anos, teve as informações raestradas por uma equipe de inteligência da Polícia quando viajava no último domingo (7) para a Região Metropolitana de Fortaleza. Ele é um dos suspeitos de participação no crime e foi abordado na localidade de Amanari em Maranguape. Os PMs apreenderam uma quantidade de maconha e oito aparelhos celulares.

Ainda conforme a SSPDS, “Motinha”, como é conhecido, é suspeito de chefiar uma organização criminosa na cidade de Paramoti e já responde criminalmente por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

No sábado (6) os policiais prenderam Francisco Alex Silva Oliveira, de 20 anos. A Polícia informou que ele foi também apontado como suspeito de integrar o crime durante as investigações e foi encontrado em um sítio na localidade de Riacho Duas Bocas, zona rural de Paramoti. Alex tentou fugir mas foi preso. Por meio de uma busca no imóvel, a composição encontrou três espingardas do tipo socadeira e garruncha, 28 papelotes de cocaína e 23 papelotes de crack. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Canindé, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

“Agora, os dois homens se encontram à disposição da Justiça. Com as capturas, a Polícia Civil seguirá com as diligências no intuito de identificar se ambos participaram do crime, bem como chegar à motivação das mortes. As apurações também ocorrem com o objetivo de chegar ao nome de outras pessoas que tenham envolvimento” disse a SSPDS em nota.

O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (3). Ana Luiza Gomes de Souza e Francisco Tiago Santos Almeida, ambos de 30 anos, foram encontrados mortos ao lado de sua motocicleta no distrito de Água Boa. Familiares das vítimas disseram em depoimento à Polícia que o casal foi morto a pauladas. A mulher ainda teria sido abusada sexualmente antes de ser morta. A Polícia investiga o crime mas não informou o que poderia ter sido a motivação do duplo homicídio.