Polícia Civil prende mais um integrante de organização criminosa em Banabuiú

compartilhar no:

As equipes  das Polícias Civil e Militar prenderam na tarde da última quinta-feira (25), um homem na cidade de Banabuiú, apontado como um importante membro de um esquema de organização criminosa na cidade.

Douglas da Silva Lima, de 25 anos, foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. De acordo com a Polícia, a prisão de Douglas ocorreu mediante um levantamento de informações sobre o paradeiro do homem feito pelo setor de inteligência da Polícia Civil.

O mandado de prisão preventiva contra Douglas foi cumprido um dia depois da prisão de Rafael Lopes de Souza, de 33 anos, no bairro Vila Velha em Fortaleza. Ele era considerado foragido e é apontado como chefe do tráfico de drogas em Banabuiú.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) Rafael era um dos alvos da investigação sobre o tráfico de narcóticos que culminou na deflagração da Operação Carrocinha II, em 19 de maio, em Quixadá e Banabuiú com equipes do Cotar. O objetivo da operação policial era desarticular um grupo responsável por negociar drogas nos municípios do Sertão Central.

Os policiais apreenderam dois celulares com Rafael onde haviam possivelmente informações sigilosas e que podem ajudar o trabalho de investigação da Polícia. A suspeita é que Douglas da Silva tenha envolvimento no esquema e por isso teve o mandado de prisão preventiva decretado. Ele está agora a disposição da justiça.