Ibaretama registra maior chuva do Ceará nas últimas horas; Funceme confirma chuva em 97 cidades

compartilhar no:
Nas últimas horas choveu em quase 100 cidades, conforme a Funceme (Foto: reprodução/Funceme)

Região Central: as chuvas continuam reservando uma agradável surpresa para a população do Ceará, e principalmente para os moradores de cidades da região Centro do estado. Nas últimas 24 horas foi desta região a cidade que teve o maior acúmulo de chuva. Ibaretama acumulou 41.3 mm de água. os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e correspondem às 7h da manhã de quarta-feira (10) até às 7h da manhã desta quinta (11).

Além da maior chuva,= do Ceará nas últimas horas, Ibaretama registrou outra grande pluviometria no posto da Funceme na Fazenda Niteroi. Por lá, a chuva foi de 25 mm. Além de Ibaretama, Quixadá, também situado no Sertão Central acumulou a nona pluviometria entre as dez maiores do dia: na cidade o registro contabilizado no posto Tapuiará foi de 22 mm.

Outras cidades da região também contabilizaram chuvas. Quixeramobim teve 15 mm. Banabuiú teve 11 mm a mesma pluviometria de Pedra Branca. Mombaça contabilizou 10 mm, enquanto Canindé teve 9.5 mm de chuva. Choveu ainda em Boa Viagem, Irapuãn Pinheiro, Piquet Carneiro e Solonópole.

Ao todo, conforme a Funceme, choveu em 97 municípios do Estado.