Hospital e Maternidade de Choró recebe aparelho de Eletrocardiograma e outros equipamentos de saúde

compartilhar no:
Aparelho moderno vai salvar muitas vidas (foto: divulgação)

Região Central:  Durante esta semana o Hospital e Maternidade Padre José Bezerea Filho, da cidade Choró, recebeu mais um importante equipamento de saúde, no caso, um eletrocardiograma. A unidade passará a fazer exames cardiológicos, reduzindo a fila de espera na Policlínica.

O prefeito municipal de Choró, Marcondes Jucá comentou a entrega em rede social: “É com imensa alegria que faço à entrega de um Eletrocardiograma e outros equipamentos para o Hospital e Maternidade P.J.B.F.” acrescentou ainda: “Fico muito feliz quando faço esse trabalho, pois sei que o maior beneficiado é a população de Choró“.

Marcondes lembrou ainda que a unidade de saúde voltou a fazer partos. Em janeiro, foi entregue uma incubadora de transporte. Muitas mulheres não mais precisam ir ao Hospital Maternidade Jesus Maria José, em Quixadá.

Incubadora de transporte já está em funcionando desde janeiro (foto: divulgação)

Segundo a gestão, o hospital foi reabastecido com material médico hospitalar, como remédios e insumos necessários. Além de aparelho de otoscopio, que é um equipamento médico utilizado para observar o interior da orelha de paciente e um oftalmóscópio que é fundamental para o diagnóstico de doenças como glaucoma, catarata, alem de lesões e tumores na retina.

Marcondes garantiu climatizar todos os leitos do hospital.

Prefeito de Choró entregou os equipamentos (foto: divulgação)