Depois de prefeito, primeira-dama e filhos, secretária de saúde de Choró está com coronavírus

compartilhar no:
Jamilly Paz, atual secretária de saúde de Choró: teste positivo para coronavírus (Foto: reprodução/Facebook)

Região Central: Depois do prefeito, da primeira-dama, e dos filhos, agora foi a vez da secretária de saúde do município de Choró, Jamilly Paz, contrair o coronavírus. Ela própria confirmou que teria sido infectada com o vírus por meio de um vídeo que publicou em suas redes sociais. A Prefeitura de Choró compartilhou as imagens no perfil oficial que mantém no Facebook.

Jamilly, que é fisioterapeuta, confirmou que fez o teste após sentir alguns sintomas leves, como dores de cabeça, um pequeno incômodo na garganta e uma indisposição. A situação foi ficando mais grave quando ela chegou a perder um pouco do ofato, como disse no vídeo. Após essa reação, ela decidiu fazer o teste na manhã da última quinta-feira (4).

“Há dois dias perdi um pouco o ofato e hoje pela manhã fiz o teste rápido e testei positivo para o novo coronavírus”, confirmou a fisioterapeuta. Jamilly Paz disse que estava bem, se recuperando e estava em quarentena, seguindo todas as recomendações médicas. No vídeo ela aproveitou para agradecer aos profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à doença, e pediu consciência à população.

“E aqui deixo meu apelo mais uma vez: vamos continuar mantendo nossas medidas preventivas, vamos continuar usando máscara, o uso em nosso município é obrigatório, vamos continuar mantendo o distanciamento social, mantendo a higienização, porque só assim vamos conseguir, daqui a pouco, sair dessa pandemia”, afirmou.

No fim da tarde da última terça-feira (2), o prefeito de Choró, Marcondes Jucá, também confirmou que testou positivo para o coronavírus em um vídeo onde aparecia visivelmente abatido e triste. Além de Marcondes, a esposa dele, Lucicleide Jucá, e os três filhos do casal também testaram positivo para a doença.