Casos curados de pacientes no Centro de Tratamento de Covid-19 em Canindé passa de 80%

compartilhar no:

    Centro já está recebendo pacientes para tratamento (Foto: prefeitura de Canindé)

Região Central: a prefeitura do município de Canindé informou que a taxa de pacientes que se internaram para tratamento do coronavírus no centro de internação Covid-19, está acima de 80%. O local é mantido pela prefeitura para internação somente de pacientes em estado grave da doença.

De acordo com a secretaria de saúde, até a última segunda-feira (15) o Centro já havia recebido 35 pacientes. Deste total 29 já estariam curados. Através das redes sociais, a Diretora Administrativa do centro, Manuela Gomes, confirmou o índice percentual.

Com o aumento constante no número de casos, Canindé passou a tratar os pacientes em estado mais avançado do vírus na unidade, que já está funcionando há quase um mês. O equipamento foi instalado como anexo da UPA, e funcionará no imóvel onde antes era o Centro de Nefrologia de Canindé. “Para sua instalação a Secretaria Municipal de Saúde investiu na reforma 136 mil reais”, afirmou a prefeitura.

Um total de 14 profissionais atuam diariamente no Centro, número previsto para a sua primeira fase e que deve aumentar em seguida, a partir da entrega de 10 novos leitos de UTIs que o Governo do Estado Ceará se comprometeu a doar ao município.