Carlos Kleber desiste de pré-candidatura em Solonópole e nome de Cirilo Pimenta é confirmado na disputa para Quixeramobim

compartilhar no:

Começou a corrida eleitoral que, este ano, em função da pandemia provocada pelo coronavírus, deve ter seus passos iniciais tomados em território digital. E nessa corrida, dois nomes se revelaram, nesta terça-feira (9): um de maneira positiva e outro anunciando sua desistência. Cirilo Pimenta, ex-prefeito de Quixeramobim, deverá concorrer ao pleito de gestor da cidade que já comandou, enquanto Carlos Kleber, de Solonópole, anunciou que desistiu da candidatura.

Ambas localizadas no Sertão Central, Quixeramobim e Solonópole vivem um clima ainda tranquilo no período pré-eleitoral. Em Solonópole, com a confirmação da desistência de Carlos Kleber, a temperatura política esfria ainda mais. Foi ele mesmo quem deu o comunicado, no fim da manhã desta terça. “Tendo em vista que não pedi afastamento, cumprindo os prazos do calendário eleitoral, retiro minha pré-candidatura à prefeitura de Solonópole”.

O político está atualmente diretor do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado (ISSEC) e contextualizou que em vista do cargo que ocupa diante da pandemia vivida em todo o mundo pelo coronavírus, “não poderia deixar de exercer essa função que visa o bem de uma maioria, em um momento tão delicado”.

Já sobre Cirilo a afirmação veio através do blog do jornalista Roberto Moreira, que por anos, foi diretor de jornalismo da TV Diário. “O ex-deputado Cirilo Pimenta decidiu disputar a eleição e vai tentar voltar ao comando da Prefeitura de Quixeramobim”, disse em nota o jornalista em postagem também realizada nesta terça. Ele contextualizou os projetos e iniciativa que Pimenta tomou quando esteve prefeito de Quixeramobim e disse que “foi o melhor prefeito que o município produziu”, e que hoje “(…)Quixeramobim é um lugar sem progresso”.

Cirilo Pimenta nada comentou nas últimas semanas em suas redes sociais, sobre uma pré-candidatura. Mas tem sido presença muito ativa: já cumprimentou categorias da saúde, sempre está lembrando o nome de alguém sem que seja figura pública e até participou de uma live falando sobre a retomada econômica em Quixeramobim.