Bombeiros de Canindé utilizam pá carregadeira para retirar vaca que caiu em bueiro da BR-020

compartilhar no:

Região Central: equipes da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (6ª Cia/3º BBM), com sede em Canindé, foram acionadas na tarde da última segunda-feira (8) para realizar o resgate de uma vaca. O animal caiu em um bueiro e ficou presa na tubulação nas proximidades da rodovia BR 020.

A ação que ocorreu no bairro Palestina, e contou com o apoio de quatro bombeiros militares. Uma máquina do tipo carregadeira foi utilizada para auxiliar no resgate, limpando a boca da tubulação e puxando a vaca por meio de uma amarração feita pela guarnição. O maquinário pertence a uma cerâmica local, que possui parceria com a corporação por meio do Plano de Auxílio Mútuo de Canindé (PAM – Canindé).

Apesar da queda, o animal se encontrava sem ferimentos aparentes e logo foi devolvida ao seu proprietário. A guarnição que realizou o resgate foi composta pelo subtenente Viana, cabo Eranílson, soldado Ryan e o soldado Darlan. O resgate de animais é uma das inúmeras áreas de atuação do Corpo de Bombeiros do Ceará, por isso, as demandas por esse tipo de ocorrência são comuns.