Agências da Caixa fecham nesta quinta (11) e saque do Auxílio Emergencial é adiado

compartilhar no:
Saques para nascidos em novembro, que aconteceria nesta quinta (11), ocorre na sexta (12). (Foto: divulgação)

Se você procurou ou anda procurando uma agência da Caixa Econômica para fazer o saque do seu auxílio emergencial nesta quinta-feira (11), encontrará as unidades fechadas. Por determinação do Banco Central todas as agências da Caixa estarão fechadas nesta quinta, quando se celebra o feriado de Corpus Christi. Mesmo nas cidades onde o feriado foi antecipado, como é o caso de Fortaleza, todos os bancos irão fechar.

Com essa decisão, o calendário de saques e transferências da segunda parcela do auxílio emergencial será interrompido e alterado. Ao invés de liberar nesta quinta-feira o saque do auxílio emergencial para 2,5 milhões de trabalhadores que nasceram em novembro como já estava programado, a liberação do saque só acontece nesta sexta-feira (12).

O calendário continua no sábado (13), dia em que o banco já anunciuou que vai abrir 680 agências, das 8h às 12h, para os beneficiários nascidos em dezembro. Beneficiários do Bolsa Família receberão a terceira parcela do auxílio a partir do dia 17 de junho, de acordo com o final do NIS (Número de Identificação Social), segundo o Ministério da Cidadania.

Já o pagamento da última parcela do auxílio emergencial para os trabalhadores informais ainda não foi divulgado. O valor deverá ser creditado em conta poupança social digital da Caixa de maneira escalonada, seguindo o mês de nascimento, como na segunda parcela.