Três municípios do Sertão Central registram 4 das 10 maiores chuvas do Ceará nas últimas horas

compartilhar no:

Região Central: Entre as dez maiores chuvas do Ceará nas últimas 24 horas, quatro delas ocorreram em municípios do Sertão Central. Deputado Irapuãn Pinheiro, teve a segunda maior pluviometria do dia, com 76 mm. Solonópole, vem logo em seguida, tendo registrado 70,4 mm e logo depois, com a quarta maior chuva do Estado, aparece Piquet Carneiro, com 70 mm. As informações são do boletim da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme).

Além de contabilizar o quarto maior registro, Piquet Carneiro também registrou a 8ª maior chuva, no pluviômetro que fica no centro da cidade. O outro registro se deu em uma chuva em Ibicua, na zona rural. A maior chuva do dia, conforme a Funceme, foi no município de Iracema, com 78 mm. As informações compreendem as chuvas das 7h da manhã do último domingo (24) até às 7h desta segunda-feira (25).

No período ainda choveu em outros municípios da região. Quixadá teve 29 mm. Boa Viagem, teve 30 mm. O município de Quixeramobim registrou 21 mm. Em Banabuiú a chuva foi de apenas 5 mm. A Funceme também informou chuvas em Ibaretama, Pedra Branca e Mombaça. A previsão do tempo para esta segunda é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões. Amanhã o órgão de meteorologia cearense prevê chuvas isoladas na região Jaguaribana, no Cariri e no Sertão Central