Transporte coletivo rural está temporariamente interrompido em Quixeramobim

compartilhar no:
AMTQ fiscalizará o acesso ao município para coibir eventuais infrações.

Quixeramobim: Um novo decreto municipal visando combater a disseminação do novo coronavírus na Terra do Conselheiro, publicado nesta segunda-feira (4), proíbe temporariamente a circulação de transportes coletivos vindos da zona rural em direção a sede do município.

A medida de autoria do poder executivo começa a valer a partir desta terça-feira (5), e vigora até a divulgação do calendário de reversamento dos transportes vindos dos distritos. Clébio Pavone pretende lançar o calendário na próxima sexta-feira (8).

A fiscalização será feita pela Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ), que montará postos nas entradas da sede. Câmeras de vigilância da polícia militar também devem auxiliar no cumprimento do decreto.

Para quem infringir a medida, estará sujeito a pagar uma multa no valor de mil reais, e em casos de reincidência, “pode sofrer outras penalidades”, garantiu o prefeito Clébio Pavone.

Festas em chácaras, banho em açudes e prática de esportes

Festas e aglomerações em chácaras, tanto na zona rural quanto na sede, também estão proibidas. Este tipo de comemoração tem sido alvo frequente de reclamação por cidadãos que cumprem o isolamento.

O decreto determina ainda que quadras esportivas e campos de futebol não podem mais receber eventos esportivos.

Banhos em açudes e rios, atividade comum durante o inverno, estão proibidos. A polícia militar deve fiscalizar esses locais e dispersar eventuais aglomerações.

Clique aqui e leia o decreto municipal (4.722/2020) divulgado pela Prefeitura de Quixeramobim.