Terra volta a tremer em Quixeramobim e Boa Viagem em menos de quatro dias

compartilhar no:

Quixeramobim: Ocorreu neste domingo (3), às 10h16m no horário local, o segundo tremor de terra registrado em um intervalo de quase quatro dias. O último registro, feito pela Rede Sismográfica Brasileira operada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ocorreu na última quarta-feira (29), com magnitude calculada em 1.9 na escala Richter.

O tremor foi registrado pelo LabSis, plataforma da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
De acordo com Ivanildo Torres, diretor da escola EEF General Wicar Parente de Paula Pessoa, o epicentro preliminar está localizado a aproximadamente 20 km a leste de Boa Viagem, na mesma área que vem sendo monitorada desde o ano passado pelo LabSis, após constantes registros de tremores.
A magnitude do tremor registrado neste domingo foi calculada em 2.5 na escala Richter, e sentida por moradores do distrito de São Joaquim e Passagem, na zona rural de Quixeramobim. Populares da localidade de Poço do Gado, em Boa Viagem, também relatam que sentiram o tremor.
Tremores em 2019
Somente entre os meses de março até julho, pouco mais de quatro meses, foram registrados mais de 1.200 tremores na região, pela LabSis. Em Quixeramobim, no dia 25/07, um tremor de magnitude 3.2 causou rachaduras em residências e deixou a Defesa Civil do município de Madalena e municípios vizinhos em estado de alerta.