Quixeramobim registra mais uma morte por coronavírus e total de óbitos chega a nove

compartilhar no:
Imprensa local afirma ter confirmado junto à secretaria de saúde, que vítima do óbito eram um dos idosos da Casa do Ancião infectados com o Covid-19 (Foto: reprodução/rede social)

Região Central: O município de Quixeramobim, nesta região do Estado, contabilizou mais uma morte por coronavírus. A informação foi confirmada pelo boletim oficial da Secretaria de Saúde nas redes sociais da prefeitura. A vítima seria um dos idosos do Abrigo do Ancião que aina estava internado. As informações foram confirmadas pela imprensa local.

Até a última sexta-feira (22) a cidade tinha oito óbitos. No boletim divulgado no fim da tarde de sábado (23) o número de óbitos havia chegado a nove. Nem nas redes sociais nem no site da prefeitura, há a informação sobre a vítima. Mas, de acordo com uma rádio da cidade, a vítima teria sido um senhor do abrigo, identificado pelo nome de Sr. Amaral, “segundo informações da Saúde municipal”, afirma um site da emissora.

Caso se confirme o idoso morto no sábado seria o segundo entre os moradores da Casa do Ancião Santo Antônio. No último dia 14 de maio 18 idosos do abrigo foram confirmados com coronavírus. Além deles, uma funcionária e uma integrante da instituição também foram infectados. Três dias depois um dos idosos que estava internado no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), de 78 anos, não resistiu e faleeu.

Além das mortes, subiu também o número de casos confirmados, conforme os números do boletim da prefeitura. Eram 191 até sexta e no sábado o total havia chegado a 202. A quantidade de pessoas em acompanhamento também aumentou de 113 para 122 no sábado. 471 já haviam sido descartados.