Quixadá registra maior chuva do domingo entre cidades do Sertão Central

compartilhar no:

Quixadá: O município de Quixadá registrou a maior chuva da região do Sertão Central neste domingo (31), que marca o fim da quadra chuvosa no Ceará. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A precipitação pluviométrica na cidade atingiu os 25.2 mm e foi marcada no pluviômetro do Posto da Funceme em Dom Maurício.

Poucos municípios da região tiveram chuvas nas últimas horas. Depois de Quixadá, a maior chuva do Sertão Central foi em Banabuiú, com 14.5 mm. Choveu ainda em Ibaretama ( 7.4 mm), Canindé (6.1 mm), Caridade (5 mm) e Quixeramobim (2 mm). Em todo o Ceará a Funceme registrou chuvas em 49 municípios. As três maiores foram em Aracati, com 107 mm, Fortim, com 90 mm e em Beberibe, com 63 mm.

Pelos cálculos do órgão de meteorologia cearense, este é o último fim de semana da quadra chuvosa oficial, que no Ceará vai de fevereiro a maio. No entanto, a previsão do tempo aponta ainda a possibilidade de chuvas para os próximos dias. Na segunda, há predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, na região Jaguaribana, no Sertão Central e Inhamuns e no Maciço de Baturité. E na próxima terça, há chances de chuvas em todas as regiões do Estado.