Quixadá: Chorando, mulher com sintomas gripais implora à Ilário Marques por exame negado

compartilhar no:
Ilário Marques durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (14).

Quixadá: Durante o programa semanal “Alô, prefeito” desta quinta-feira (14), o gestor Ilário Marques foi surpreendido por uma ouvinte que expôs uma situação de descaso.

A mulher se identificou como sendo Antônia Farias de Lima, e logo no início de sua fala exclamou que “Fui muito bem atendida [pelos agentes de saúde], não vou criticar não!”. Antônia então começa a relatar os sintomas que sente; febre, tosse, falta de paladar e olfato.

Ao procurar o posto de saúde do Campo Novo, o mais próximo já que ela reside em uma localidade que chamou de “pé da serra” muito distante da área, a mulher relata que foi recomendada a não sair de casa, pois foi dito que “ela estaria com o vírus [novo coronavírus]”. Questionada sobre onde esteve nos últimos dias, a ouvinte informou que foi ao banco acompanhada de seu marido no último dia 22, em abril, e então a atendente afirma que “ela teria pego o vírus ali”.

A mulher relata que voltou para casa e começou a cumprir o isolamento recomendado. Sob a premissa de que em uma determinada segunda-feira (data específica não foi citada) seria coletado seu exame para verificar se ela estava realmente infectada.

Chorando, a mulher clamou ao prefeito que passaram-se oito dias desde a promessa e ela não recebeu nenhuma visita de coletador ou nem mesmo uma ligação. O prefeito, surpreendido com a situação, comunicou a secretária de saúde Juliana Câmara, ressaltando “por favor, veja a situação”.

Por fim, a mulher totalmente abalada dá graças por não ter tido complicações graves, em contrapartida o prefeito assegura que “nós teríamos te buscado”, sem entender Antônia indagou “mas como se nem conseguiram me ligar?”